Serenata Natalina reúne tradição dos pastoris no Marco Zero

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A programação natalina do Recife, deste domingo (16), valoriza os tradicionais folguedos de nossa cultura popular com atrações que podem ser acompanhadas por toda a família nos pólos do Marco Zero, Sítio Trindade e Praça do Arsenal. A partir das 17h, uma história de sonhos e personagens da literatura infantil promete encantar as crianças no Sítio Trindade com o espetáculo Confusões de Natal, realizado por Sebastião Simão Filho.

O espetáculo será apresentado na mesma noite em outra ocasião, desta vez no pólo Arsenal da Marinha, bairro do Recife, às 19h.A Companhia 10 Mandamentos apresenta logo em seguida, ainda no Sítio Trindade, o Auto de Natal do Boi Surubi. Às 19h, Serginho de Olinda leva o som do frevo e do maracatu de seu novo CD, "Pernambuco", previsto para ser lançado no início do próximo ano. Encerrando a noite, às 20h, a apresentação do "Reisado de Zabelê", criado em 1919 na região do Cariri paraibano, localidade de grande devoção ao Padre Cícero.


Marco Zero - A tradicional Serenata Natalina, que enriquece a história dos nossos folguedos a cada Ciclo Natalino, tem início às 18h30 na Praça do Marco Zero. Organizado por uma das homenageadas do Natal do Recife, Dinara Pessoa, 20 Pastoris de diversas localidades da Região Metropolitana se concentram na Rua da Moeda e seguem em direção ao Marco Zero cantando suas tradicionais jornadas.

No palco erguido no ponto zero da cidade, um coro de pastoras dá início às belas cantorias junto à Orquestra Popular do Recife. Em seguida, o ritmo centenário do frevo invade o espaço com a folia dos blocos Eu Quero Mais, Pierrot de São José, Bloco das Flores, O Bonde, Flor do Eucalipto, acompanhados de bandinhas musicais.


Isaar sobe ao palco do Marco Zero às 21h30, com o repertório de seu último projeto, "Azul claro", que apresenta música homônima em parceria com Paulinho do Amparo, além das participações de Ericson Luna e uma versão renovada de Satuba, do primeiro CD da Cumadre Florzinha. A próxima atração é o Grupo Volcal Monet, 2° colocado no Concurso de Coro do Recife, realizado pela primeira vez pela Prefeitura do Recife. Antúlio Madureira encerra a noite de shows, levando ao público seu Teatro Instrumental.

Comments (0)