Oscar Niemeyer defende terceiro mandato de Lula

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 9 de dezembro de 2007



O arquiteto e ex-militante do partido comunista brasileiro, Oscar Niemeyer, está comemorando o seu centenário. E em virtude das comemorações e homenagens aos seus 100 anos, ele concedeu uma entrevista ao jornalista Sergio Torres, da sucursal do Rio, do jornal Folha de S. Paulo, fazendo uma análise de toda sua vida profissional e pessoal.

Além de falar sobre as atuais construções civis, ele preferiu não falar sobre as dificuldades da vida, mas faz questão de enfatizar que o futuro será de muitas dificuldades, mas que o brasileiro, o cidadão brasileiro, irá ter mais consciência e ser mais leal com o próximo. Que, apesar de todos os problemas, teremos condições de dar a volta por cima.

Quando citado sobre política, não dispensou o assunto terceiro mandato do presidente Lula. O arquiteto justificou sua posição a favor do terceiro mandato, por que Lula é um líder, um governante que administra voltado para o povo e luta contra o intervencionismo norte-americano no Brasil.

Oscar também defendeu dois líderes da América do Sul: Hugo Chávez e Evo Morales. Ele diz que a população da Venezuela e Bolívia, tem sentido que os seus representantes estão combatendo a questão da pobreza, e acha impossível Chávez e Morales serem derrotados, perante a população.

Falando de sua vida profissional, Niemeyer se mostrou bastante espantado, e negativamente, com “um certo gosto de exibição de materiais construtivos mais caros". Oscar evitou citar nomes contemporâneos da arquitetura mundial.

Do Blog

Comments (0)