É Natal no Recife

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Em mais um final de semana de extensa programação natalina, a Prefeitura do Recife dá início neste sábado (22) às festividades nos mercados públicos do Recife e o esperado show da Nação Zumbi no Marco Zero.


A partir das 10h, o Mercado Público da Boa Vista recebe mais uma edição do Natal dos Poetas, organizado por Ednaldo Possas com apoio da Prefeitura do Recife. A partir das 10h, poetas como Miró, Ivan Marinho, Cida Pedrosa e Júnior do Bode apresentam suas poesias e promovem o lançamento do Jornal Poético Lítero Pessimista nº 7. Além de exposições, sorteios e vendas de livros, a manhã literária contará com as participações de Allan Sales, com um cordel musicado e a cantoria poética de Talis Ribeiro.


No centro do Recife, o sábado será de música nas principais ruas. Diversas bandinhas musicais irão percorrer os grandes corredores do centro, em dois horários, às 10h e às 16h. Os mais de 40 atores, entre crianças e adultos, realizam o último ensaio do Baile do Menino Deus no Marco Zero, a partir das 17h. Entre acordes de frevo ao ska, passando pelo afro beat, samba e coco, os músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda prometem um repertório especial com músicas de Maciel Salu, Moacir Santos, Erasto Vasconcelos e do sanfoneiro Camarão.


Roger Man e Bonsucesso Samba Clube sobem ao palco do Marco Zero da cidade a partir da meia-noite. Previsto para à 1h30, o aguardado show da Nação Zumbi promete agregar uma legião de fãs e admiradores da talentosa banda pernambucana, promovendo o lançamento do novo projeto "Fome de tudo", depois de um show no Nascedouro de Peixinhos.


Sítio Trindade – Folguedo tradicional das festividades natalinas, o cavalo marinho é levado ao Sítio Trindade pelo Mestre Batista, que dá início à noite de festejos no local a partir das 18h30. Em um show definido pelos músicos da Tanga de Sereia como "música passional brasileira", a banda apresenta um repertório próprio dos anos 70, com músicas de Reginaldo Rossi, Waldik Soriano, Odair José e Núbia Lafayete, entre outros. A atração seguinte é o show de Vitor Camaroti e Arquibancada, previsto para às 21h. A dj Lala K encerra a noite com uma nova roupagem aos clássicos populares.


Pátio de São Pedro – A noite no bairro de São José começa com as belas vozes do Coral Atual, 9º colocado no Concurso de Coro do Recife. A Brincant'ar Cia. de Dança apresenta os cordões azul e vermelho de seu pastoril e dá espaço ao show de Carlinhos Monteverde, a partir das 20h. Mestre Salu e a Rabeca Encantada encanta o público com um repertório de ritmos que acompanharam o brincante em mais de 50 anos de carreira. As próximas atrações são Edilza e Rosana Simpson.


Nascedouro de Peixinhos – Novidade no Natal de Luzes e Vozes do Recife, o pólo da Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos leva à população neste sábado (22), cantatas, pastoris e a beleza das danças do coco. A programação começa às 17h com uma Cantata Natalina e entre as 18h e 20h, os pastoris religiosos Comunidade, Jardim da Alegria e Trupe do Barulho mantém a resistência da cultura popular. Às 21h30, é a vez da apresentação do Coco do Mestre Galo Preto.


Comments (0)