Final de semana com samba, frevo e maracatu no Recife

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 13 de dezembro de 2007


Mesmo no clima natalino de dezembro, o público que estiver no Recife pode conferir toda semana a animação carnavalesca característica dos dias de folia. O Carnaval É Na Rua desta sexta (14) traz ao palco da Rua da Moeda, no Recife Antigo, o Maracatu Nação Aurora Africana, o Afoxé Obá Ayrá, a Orquestra 10 de Agosto e a Escola de Samba Deixa Falar, campeã do concurso de agremiações carnavalescas do Recife este ano. O evento, que faz parte do calendário do Ano do Turismo no Recife, é aberto ao público e tem início às 20h.

No sábado, o Mercado da Boa Vista, recebe a partir das 12h, a Roda de Samba dos Batuqueiros no projeto Bambas e Mestres, prometendo sacudir o público do local com um repertório autoral e de canções natalinas em ritmo de samba.

Frevo - O Orquestrão vai promover um arrastão de frevo na Avenida Boa Viagem neste domingo. São mais de 50 músicos que passaram pelas orquestras de frevo do Ano do Turismo no Recife. O Orquestrão será uma forma dos músicos se confraternizarem tocando em plena orla de Boa Viagem para os turistas que estiverem na praia. O percurso sai da Praça de Boa Viagem ao meio-dia e segue até o Acaiaca.

Ano do Turismo no Recife
Carnaval é na Rua
Atrações: Maracatu Nação Aurora Africana, Afoxé Obá Ayrá, Orquestra 10 de Agosto e Escola de Samba Deixa Falar
Data / Horário: Sexta - 14 de dezembro - 20h
Local: Rua da Moeda - Recife Antigo

Ano do Turismo no Recife
Bambas e Mestres
Atrações: Roda de Samba dos Batuqueiros
Data / Horário: Sábado - 15 de dezembro - 12h
Local: Mercado da Boa Vista

Ano do Turismo no Recife
Orquestrão
Atrações: Orquestra de frevo com mais de 50 músicos
Data / Horário: Domingo - 16 de dezembro - 12h
Local: Avenida Boa Viagem - da Pracinha de Boa Viagem ao Acaiaca

Comments (0)