Comitê recebe doações para Natal Sem Fome dos Sonhos

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 9 de dezembro de 2007

A esperança de garantir alegria para milhões de
pernambucanos sob risco de passar fome se renova


O Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, que realiza a 15ª edição da campanha Natal Sem Fome dos Sonhos começa a semana recebendo doações significativas. Às 10h, na sede do Comitê, no Parque de Exposições do Cordeiro (Avenida Caxangá, 2.200) a Sociedade Bíblica do Brasil repassará à instituição 8.500 livros. Às 20h, a festa dos 100 anos do Círculo Católico de Pernambuco receberá doação de alimentos que também serão entregues ao Comitê.

São três títulos infanto-juvenis: Deus Fala à Família, Nascimento de Jesus (ilustrado) e Aventuras da Bíblia (para colorir) que serão distribuídos antes do Natal entre as mais de 5 mil famílias cadastradas pelo Comitê Pernambuco Solidário em todo o Estado.

A festa de centenário do Círculo Católico, por sua vez, optou pela doação de alimentos. Todos que
participarem da apresentação da orquestra de Câmara de Cordas e Sopro, no auditório da instituição, às 20h desta segunda-feira (10), será convidado a doar um quilo de alimento não-perecível para o Natal Sem Fome dos Sonhos.


Mais ajuda

Faltando 15 dias para o Natal, a arrecadação está longe daquela do ano passado quando foram arrecadados e distribuídos 70 toneladas de alimentos, 75 mil livros e mais de 100 mil brinquedos. A expectativa dos organizadores é que o cidadão comum e o empresariado se engaje na reta final da mobilização. A concessionária de automóveis Via Sul promove campanha e dobrará toda a arrecadação de alimentos que receber em suas lojas. A Assembléia Legislativa de Pernambuco deverá doar mil cestas básicas numa mobilização conjunta dos 49 deputados no próximo dia 19.


Veja como é fácil ajudar

Desde o ano passado a campanha arrecada além de alimentos, livros, brinquedos. Quem preferir fazer doações em dinheiro, deve fazer depósitos na conta 5633-2, agência 3234-4 do Banco do Brasil em nome do Comitê da Ação Pernambuco Solidário.

Existem postos de arrecadação de alimentos, livros e brinquedos nas praças do Carmo (centro do Recife), Treze de Maio e nos mercados públicos, além de centros comerciais, lojas e supermercados, sempre com voluntários identificados camisas com a marca da campanha. O quartel general para recebimento de doações é a sede do Comitê no Parque do Cordeiro.

A campanha Natal Sem Fome dos Sonhos começou em 1992, por iniciativa do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Após sua morte, prosseguiu o trabalho o pernambucano Maurício Andrade, que faleceu em julho deste ano. Em Pernambuco, um dos grandes incentivadores da mobilização foi o arcebispo emérito de Olinda e Recife Dom Hélder Câmara.


Mais informações com Anselmo Monteiro (81) 9114 9716 e (81) 9979 9716, Valderlan Galindo (81) 8811 1669 e no telefone do Comitê (81) 3226 0063.

Comments (0)