Aconteceu pelo mundo

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Atentados deixam 62 pessoas mortas na Argélia e pesquisa indica que carne vermelha aumenta os indicios de câncer.



Peru- Ex-presidente peruano, Fujimori, foi condenado nesta terça, à seis anos de prisão. Fujimori foi condenado, em primeira instancia, acusado de invasão domiciliar durante seu governo.

Argélia- Atentados terroristas assustam a Argélia. Na primeira explosão, que foi próximo ao prédio do Supremo Tribunal Constitucional, ao sudoeste da cidade, atingindo um ônibus lotado de estudantes. Segundo informações das autoridades, o veículo ficou totalmente destruído e muitos estudantes que estavam à bordo, podem ter morrido. No mesmo dia ainda ocorreu outra explosão, desta vez próxima ao prédio da ONU. A organização informou que pelo menos 12 funcionários estão desaparecidos. As autoridades já contabilizaram mais de 62 mortes.

Vaticano- O vaticano se mantém em silêncio quando o assunto é a greve de fome do Bispo D. Luiz Cappio. Segundo informações de Roma, a greve de fome do Bispo, em forma de protesto contra a transposição do Rio São Francisco, trata-se de um assunto local. A posição de Roma mostra-se totalmente diferente da posição adotada há dois anos, na primeira greve do Bispo.

China – A taxa da inflação da China atingiu o maior nível dos últimos 11 anos, chegando a 6,9%, em relação ao mês de novembro do ano passado. Muitos chineses estão revoltados pelo fato de que os preços dos produtos estão aumentando. Já o salário, continua o mesmo. Os produtos que tiveram alta foram justamente a carne e o óleo, produtos que mais estão na cesta básica chinesa.

EUA – OS Cientistas americanos afirmam que o consumo de carne vermelha ou de carne processada aumenta a tendência de um câncer. Eles afirmam que em cada dez casos de câncer de pulmão ou de intestino, um tem relação com o consumo de carne vermelha. Eles fizeram uma análise na dieta de 494 mil pessoas, e as que consumiam bastante carne tinham cerca de 25% de chances para ter um câncer no intestino e 20% para um câncer no pulmão.

Rússia - O vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, afirmou nesta terça-feira que o presidente russo Vladimir Putin deveria se tornar primeiro-ministro do país. Na segunda-feira, o líder russo expressou apoio a Medvedev como candidato à sucessão presidencial. Putin deve deixar o cargo em março do ano que vem.

"Eu faço um apelo a Putin para que concorde em chefiar o governo russo depois da eleição do novo presidente do nosso país", disse Medvedev a uma emissora de televisão russa.(BBC -BR)

EUA- A NASA (agência espacial americana) disse que seu veículo explorador Spirit descobriu evidências da existência, no passado, de um ambiente na superfície de Marte que pode ter sido perfeito para o desenvolvimento de vida na forma de micróbios.(BBC-BR)

Comments (0)