30% dos britânicos não sabem onde Jesus nasceu

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 9 de dezembro de 2007

Quase 30% dos adultos do Reino Unido não sabem onde Jesus Cristo nasceu e ignoram parte do significado do Natal, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

A sondagem, feita pelo grupo de pensamento teológico Theos e da qual 1.015 pessoas participaram, afirma que 27% dos entrevistados não sabem que Jesus nasceu em Belém, a cerca de seis quilômetros de Jerusalém.

Outros 27% não sabiam que o arcanjo Gabriel foi quem anunciou o nascimento de Jesus à Virgem Maria, e 52% ignoravam que São João Batista era primo de Cristo.

Outro dado relevante da pesquisa é que 78% dos entrevistados não sabiam que o Egito foi o local para o qual José, Maria e Jesus foram quando fugiram do rei da Judéia, Herodes.

Só 12% dos adultos consultados conseguiram responder corretamente a essas quatro perguntas, e os mais jovens foram os que menos acertaram as respostas.

"O fato de os mais jovens serem os que menos sabem sobre a história do Natal reflete a diminuição do ensino das passagens da Bíblia nas escolas", afirmou o diretor do Theos, Paul Woolley.

"Se levamos a sério a coesão social, não podemos nos dar ao luxo de ignorar as histórias que nos mantiveram unidos culturalmente durante (mais de) mil anos", acrescentou Woolley.

EFE

Comments (0)