Violência em Itamaracá será debatida amanhã na ilha

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Moradores, comerciantes e veranistas da Ilha de Itamaracá há muito vêm se queixando do crescimento dos índices de violência. Para discutir com a comunidade local e os órgãos responsáveis medidas a serem adotadas, o Ministério Público de Pernambuco realiza uma audiência pública nesta terça-feira. A reunião acontece na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Itamaracá, a partir das 13h30.

Entre as medidas a serem sugeridas estão a implementação de um policiamento efetivo na Ilha de Itamaracá e a reativação de posto policial na Ponte Getúlio Vargas. De acordo com a Promotora de Justiça Belize Câmara Correia, idealizadora do encontro, apesar de contar com três unidades prisionais, o município sofre a falta de policiamento cada vez mais constante.

Foram convidadas a participar da audiência todas as autoridades municipais, além dos representantes da Associação de Hoteleiros da Ilha, Associação dos Comerciários Fixos e Ambulantes, e autoridades estaduais como o Secretário de Defesa Social, o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o Chefe Geral da Polícia Civil e ao Delegado de Polícia de Itamaracá, José Silvestre.

Escrito por Magno Martins

Comments (0)