TV é a principal diversão de idosos

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pesquisa realizada pela Market Analysis identificou o perfil da população aposentada do Brasil e apontou quais são as atividades de lazer mais praticadas por eles. De forma geral, eles valorizam as ações junto à família, além disso, assistir televisão ainda é a principal forma de entretenimento para 81% dos entrevistados.

No Nordeste os aposentados estão acostumados a desempenhar atividades simples e dentro do lar, como leitura, escutar música e assistir televisão. Mas se destaca das outras localidades por apresentar altos percentuais para o exercício tanto da reza como do sexo.

No Sul valorizam os momentos junto à família e a preocupação com a saúde, além disso, é a região aonde eles vão mais às compras. O Sudeste apresenta perfis diversificados entre as capitais: no Rio de Janeiro assistem televisão e gostam de ocupar-se com tratamentos de beleza; em São Paulo preferem escutar música, ir ao cinema ou teatro, viajar e visitar familiares. Já em Belo Horizonte valorizam o convívio social, passando o tempo com amigos e familiares, além de viajar, ler e ir às compras.

Adnews

Comments (0)