Saúde em Jaboatão, na UTI

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Chegou a hora de mobilizar a população em geral e os médicos que trabalham na Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O descaso e o abandono tomaram conta da Saúde Pública da cidade. O povo sofre nas filas dos postos de saúde que não oferecem as mínimas condições de atendimento. Faltam remédios, equipamentos, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros.

Falta ainda uma maternidade para atender aos moradores de Jaboatão dos Guararapes dependentes da assistência do SUS. Hoje, uma grande parte da população está indo para os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Moreno em busca de assistência médica. A situação pode se tornar ainda mais complicada, caso a Prefeitura não apresente uma proposta digna para os médicos. Por onde ficou o compromisso de cuidar da saúde e da população? Foi esquecido depois da eleição?

Apesar de tudo, os médicos de Jaboatão dos Guararapes continuam trabalhando em plantões estressantes e com escalas incompletas. O salário-base pago a um médico é de R$ 380,00. Isto é uma vergonha! Estamos chamando a atenção da população, das lideranças comunitárias e políticas, bem como a Câmara de Vereadores para que entrem nesta luta que busca dar aos médicos melhores condições de trabalho e salários dignos. É preciso tomar uma atitude e oferecer condições de atendimento à população que merece uma saúde melhor. Vamos dar as mãos e ajudar a melhorar a Saúde de Pública de Jaboatão dos Guararapes.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco - SIMEPE - já enviou carta ao prefeito Nilton Carneiro cobrando providências sobre a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial/2007. Mas, até o momento não obteve resposta. A Saúde não pode esperar.

Veja as principais reivindicações dos médicos:

* Equiparação salarial ao Estado (plantonistas e diaristas).
* Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) específico para os médicos.
* Realização de Concurso Público para o PSF.
* Equiparação salarial ao Recife do médico do PSF e do SAMU.
* Postos de Saúde e serviços de urgência funcionando e atendendo bem à população.

O POVO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

MERECE UMA SAÚDE MELHOR!

SINDICATO DOS MÉDICOS DE PERNAMBUCO - SIMEPE

Comments (0)