Rock no Pátio de São Pedro

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 10 de novembro de 2007

Do Blog do Flávio Chaves

Foi fechada a programação da quarta edição do Pátio do Rock, projeto desenvolvido pela Prefeitura do Recife para movimentar o Pátio de São Pedro, com shows gratuitos para o público. A nova edição rola entre os dias 22 e 25 de novembro. A curadoria ficou por conta de Wilfred Gadelha (JC), André Dib (Pátio do Rock), Renato L. (Diario de Pernambuco), Bruno Nogueira (Folha de Pernambuco) e Guilherme Moura (do site Recife Rock).

Os shows são gratuitos, sempre a partir das 20h. Com exceção do domingo, que começa mais cedo, às 18h. A divisão da grade de shows feita pela curadoria procurou contemplar as diversas manifestações do rock pernambucano. Cada banda terá entre 30 e 50 minutos para se apresentar.

O primeiro dia, é marcado pelo gênero que, talvez, mais reúne público em Pernambuco, o heavy metal e suas variações. Tocam no festival as bandas, Hydrown, Lethal Virus, Project 666, Oddium e Decomposed God. Na sexta, é a vez do rock, de bandas como Ultralev, Novanguarda, Erro de Transmissão, Vamoz! e da River Raid – que depois de um hiato, retomou sua carreira com força no ano passado.

No sábado, o rock volta a tomar conta do Pátio de São Pedro, com os shows de Julia Says, Amps & Lina (um dos nomes da cena rocker do Recife dos anos 90), Black John Band, Ramma Seca e do cantor China, lançando seu novo CD. O encerramento do Pátio do Rock será marcado pelo HC. Para fazer o povo bater a cabeça, foram convocados os grupos Twenty Two, Unlucky Seconds, Risko HC, Nark e Ugly Boys.

Comments (0)