PIANISTA FRANCESA PAULE CORNET SE APRESENTA NO RECIFE

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A Aliança Francesa, em conjunto com a Musicata Cia de Arte , está trazendo ao Recife a pianista, arranjadora e professora francesa PAULE CORNET. Em sua passagem pela cidade, Paule Cornet irá realizar um concerto solo, nesta sexta-feira (09), a partir das 19h, no Auditório André Malraux da Aliança Francesa. Ela também vai realizar em sua passagem pela cidade oficinas e " master-classes" no Conservatório Pernambucano de Música.

Paule Cornet tem uma larga experiência nas diferentes expressões do jazz contemporâneo. Formada em Direção de Ensemble Instrumental e Mestre em Escritura Jazz pela Universidade de Miami, Flórida, ela tem Licenciatura em Musicologia pela Universidade de Lyon II. Ela é hoje professora de ensembles instrumentais no conservatório de Lyon, França, e pianista e compositora do grupo " Irma! Mês bijoux!". Além disso, é percussionista solo do grupo "Le cri de la bat", com quem já fez mais de 30 concertos e três viagens pelo Brasil. Além disso, ela é fundadora e líder do grupo "CO-", grupo de jazz fusion, de 15 músicos, e membro da associação "L'Arrosoir", que desenvolve projetos culturais e artísticos na França.

Sua atuação em Lyon, aliás, fez com que a cidade tenha lhe encomendado o espetáculo "Ecrin de la creation", em 2002, para orquestra e coro infantil. Em 2003 e 2006, ela recebeu encomendas parecidas da cidade de St.Fons.

Paule Cornet já arranjou para as mais variadas formações musicais, tais como Big Band (La Banda de Santiago/Cuba e CNR/Lyon), Ensemble vocal jazz (Calíope) e canção infantil (sobre textos de Pitos e Roubad).

Sua discografia inclui os seguintes títulos: Idema (Vision Records, Londres), Chapeau! (Edition Fuzeau), Le cri de la bat', e Les 10 ans de Léthé Musicale.

Serviço:

Onde: Auditório André Malraux – Aliança Francesa – Rua Amaro Bezerra, 466 – Derby

Quando: Sexta-feira 09 de novembro de 2007 às 19h.

Ingresso: R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Informações: (81)3222-0918

Comments (0)