Jô Soares denunciado

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 27 de novembro de 2007

Ministério Público Federal investiga programa por possível manifestação de preconceito. Segundo a procuradoria, houve denúncias sobre uma entrevista que abordava a questão de mulheres e a cirurgia no clitóris em um país da África e que comentários do apresentador podem ter manifestado preconceito em relação a hábitos e costumes culturais daquele continente.

As entidades que levaram a denúncia ao MPF acusam o programa de desrespeito a comunidades negras. A representação está sob os cuidados da procuradora dos direitos do cidadão Márcia Morgado. O programa foi ao ar no dia 18 de junho de 2007, e trecho da entrevista está no YouTube.

No programa, Jô Soares e o entrevistado Ruy Morais falam sobre costumes de algumas tribos de Angola, com o auxílio de fotos. Eles também comentam sobre penteados tradicionais e vida sexual e compararam alguns com a vagina. O apresentador tece comentários sobre a aparência das mulheres retratadas nas fotos.

A procuradoria não informou qual trecho da entrevista especificamente os denunciantes tomaram como ofensivo. A assessoria de imprensa do programa informou que não recebeu nenhuma notificação sobre o procedimento do MPF.

Comments (0)