Informando

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Mais vagas.
As Secretarias de Saúde e de Administração do Estado abriram processoseletivo para contratação temporária de 110 médicos, 120 enfermeiros e 310técnicos em enfermagem que vão atuar nas grandes emergências da RegiãoMetropolitana e do interior. Os editais foram publicados no Diário Oficialdo Estado. A seleção é uma das medidas previstas no decreto de situação deemergência na saúde que vigora em Pernambuco desde julho, para tentarminimizar o déficit de pessoal nos hospitais. A remuneração para os médicosserá de R$ 2.900.

A documentação dos candidatos deve ser entregue até o dia14 deste mês em uma das nove Gerências Regionais de Saúde que necessitam deprofissionais. Do total de vagas, 3% são para pessoas com deficiência. Arelação dos classificados sai até o dia 28 deste mês no www.saude.pe.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

MAIS EQUIPAMENTOS
A Secretaria de Saúde liberou R$ 2 milhões em aparelhos de imagem para asemergências dos Hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas,referências em atendimento em traumato-ortopedia. Os três aparelhos deultra-som com Doppler colorido, três processadores de raio-X para o Getúliovargas e o aparelho portátil de raio-X para cirurgias ortopédicas no HR fazemparte do Plano de Ação para as Emergências, lançado em abril, e foramenviados pelo programa do Ministério da Saúde para melhoria do SUS, oQualisus.

Bala perdida.
Ainda continuam internadas no hospital da restauração, a menina de 4 anos euma jovem de 23 que foram baleadas durante um tiroteio na favela de Santo Amaro na noite de ontem. O caso mais delicado é o da garotinha, que levouum tiro no abdome quando brincava na frente de casa. Ela teve que sersubmetida a uma cirurgia. Já Juliana Maria Melo de Souza passava pela Rua do Sol e acabou atingida na perna direita.

Segundo policiais militares dotrailer que fica na Avenida Agamenon Magalhães, dois homens estavam perseguindo outros dois, provavelmente por serem de gangues rivais, ecruzaram a Rua Jayme da Fonte atirando. Eles saíram da comunidade de SantaTerezinha em direção ao Campo do Onze. Pouco depois, familiares da criança atingida apareceram no posto em busca de socorro.

E essa não foi a primeira vez.
Há um ano, outra garotinha, de 5 anos, foi vítima de bala perdida perto dolocal do tiroteio de ontem. A menina levou um tiro no abdome, pouco depoisdo meio-dia. O pedreiro Sérgio Miguel de Lima, de 31 anos, morreu no mesmotiroteio. De acordo com a polícia, o motivo teria sido uma rixa entregangues da Ilha de Joaneiro, em Campo Grande, e de Santo Amaro.

Com informações do repórter Carlos Miguel
Rádio Clube am/fm

Comments (0)