Grupo de skinheads é detido em São Paulo

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 4 de novembro de 2007

Policiais militares detiveram na noite de sábado (3) quatro skinheads na Rua Augusta, região central de São Paulo, que portavam armas brancas. O grupo foi levado para o 4º Distrito Policial, na Consolação, assinou um termo circunstanciado e acabou liberado pela polícia. As armas foram apreendidas.

Durante o patrulhamento, os policiais desconfiaram do grupo e abordaram os quatro skinheads. Com eles, foram encontrados dois socos-ingleses, um bastão metálico retrátil, um machado pequeno e caneleiras usadas na prática de artes marciais. Além disso, eles carregavam dois panfletos com textos que criticavam o homossexualismo.

Na delegacia, os jovens foram identificados. Eles têm entre 20 e 25 anos e acabaram liberados na manhã deste domingo (5) após assinatura de termo circunstanciado, feito em casos de crimes com menor potencial ofensivo.

Quem são os skinheads?

Skinheads, ou simplesmente Carecas, são grupos de Jovens nazistas, que não simpatizam com negros, homosexuais e nordestinos. O indice de crimes envolvendo esse grupo vem crescendo, conforme dados do órgão de segurança publica de São Paulo. Apesar do estilo do cabelo ser careca, nem todos são adeptos da idéia do corte e até mesmo do nome " Skinheds", por ser de origem norte- americana.


Por Afonso Bezerra, com fonte do portal G1!

Comments (0)