Direto da redação

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 1 de novembro de 2007


Operação Goiana

Depois de um dia inteiro de tentativas, o exército conseguiu retirar do Rio Capibaribe mirim, em Goiana, na Zona da Mata Norte, apenas a parte da frente da carreta que caiu no local depois que a ponte governador Sérgio Llretto se partiu na última segunda-feira. Somente a cabine foi retirada do rio. Hoje, os militares vão continuar a operação para remover o restante do veículo.

Prejuízo para todos

O proprietário da carreta, Nivaldo Barbosa acompanhou o procedimento de retirada e acredita que o prejuízo dele aumentou ainda mais porque a operação não foi feita de forma correta. Ele afirmou que pediu para tomarem cuidado, mas os militares viraram a carreta de um lado, de outro e puxaram de vez desmontando a cabine. Nivaldo levou ainda ontem a cabine da carreta para a cidade de Carpina, onde mora e, segundo ele, o prejuízo chega a R$ 150 mil.

E mais prejuízo

O acidente também deixou cerca de 30 mil pessoas sem água em Goiana, já que uma tubulação passava pela ponte rompeu. A Compesa concluiu a escavação para a colocação de novos tubos e iniciou o assentamento dos canos. O serviço deve voltar ao normal em nas próximas horas.

Golpe do condomínio

Agentes da delegacia de repressão ao estelionato prenderam o engenheiro Luiz Antônio Alves Brasileiro, de 34 anos, por suposto envolvimento em um golpe contra proprietários de um
condomínio em obras no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife. Entre os donos dos imóveis estão juízes e desembargadores. De acordo com a polícia civil, o desfalque pode ultrapassar Rr$ 1 milhão e meio.


Confira o que abre e o que fecha no feriadão

Por conta do feriado de amanhã, as repartições municipais e estaduais têm ponto facultativo hoje e fecham nesta sexta. Alguns postos do Detran já estão fechados hoje.

Os bancos, camelódromo, mercado de frutas e órgãos federais fecham apenas amanhã. O comércio do centro, mercados públicos e feiras livres funcionam em horário especial. Em homenagem ao dia do servidor público, comemorado domingo passado, os funcionários do município e do estado têm ponto facultativo hoje.

No Recife, as escolas municipais funcionam normalmente hoje, porque os professores tiveram folga no dia 15 de outubro.

E tem mais.

As repartições federais funcionam hoje e fecham na sexta, assim como outros órgãos públicos. O Detran funciona hoje, exceto os postos do Expresso Cidadão no Cordeiro, Olinda e Boa Vista, unidade de controle de táxi e coletivos, as Ciretrans e a sede, na Iputinga. Amanhã, bancos, camelódromo, mercado de frutas e o Instituto Ricardo Brennand fecham.

O comércio do centro funciona das 9h às 17h. Mercadors públicos abrem das 6h às 13h e as feiras livres, das 6h às 18h. Os shoppings funcionam em horário diferenciado: o shopping Recife, Tacaruna, Paço Alfândega e Plaza abrem das 12h às 20h. Já o Boa Vista, funciona das 9h às 19h. O shopping Santa Rita das 6h às 13h e o Guararapes trabalha das 10h às 22h. Os cinemas e as praças de alimentação funcionam no expediente normal.//

Com informações do Repórter Carlos Miguel

Rádio Clube am 720

Comments (0)