Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Hoje é terça-feira dia 27 de novembro de 2007.

Hoje se comemora do Dia Nacional de Combate ao Câncer. Essa doença, na verdade, é um conjunto de doenças nas quais o crescimento das células se torna anormal e descontrolado, e pode ser fatal porque atinge as células de forma destrutiva. Essas células anormais formam outras células, espalham-se para os tecidos e órgãos e podem atingir outras partes do corpo. Quando o câncer deixa de atingir apenas uma parte do organismo e toma outros órgãos, formando um câncer secundário, recebe o nome de metástase.

É dia de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa
Ela apareceu em 27 de novembro de 1830 para Santa Catarina Labouré, irmão de caridade. A santa estava orando na capela do convento quando a Virgem Santíssima lhe apareceu.

É dia da Afirmação Democrática, da Infância, da Súplica a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, do Técnico de Segurança no Trabalho, Nacional do Combate ao Câncer.

Recorde

1935
A Intentona Comunista irrompeu no Rio de Janeiro com a participação de militares. Apoiado pelas Forças Armadas, o movimento foi sufocado, os participantes foram presos e torturados.

1965
A França lançou o satélite Asterix, tornando-se o terceiro país a ter equipamentos no espaço.

1970
O papa Paulo VI foi ferido no peito durante uma visita às Filipinas. O agressor, um pintor boliviano vestido de padre, carregava um punhal.

1971
O jornalista, político e cientista Aparício Torelly, mais conhecido como Barão de Itararé, morreu aos 76 anos de coma diabético.

Hoje, atriz bonita e, ainda, muito talentosa de corpo Vera Fisher está completando 56 aninhos. Ela, sem pena, dá banho de beleza em muita piriguete por ai.

Comments (0)