Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 25 de novembro de 2007

Hoje é dia 25 de novembro de 2007.

É dia Latino-Americano de Combate à Violência contra a Mulher, Mundial e Nacional do Doador de Sangue e da Baiana do Acarajé (BA).

É dia de Santa Catarina de Alexandria
Catarina era da Alexandria. Por sua beleza, o imperador Maximino Daia quis se divorciar da mulher para se casar com Catarina, que o recusou. Irritado, mandou que a torturassem, mas ela nada sofreu.

Nos arredores da cidade, a santa foi decapitada e de seu pescoço jorrou leite em vez de sangue. Por isso ela é invocada pelas mães que têm pouco leite para amamentar os filhos, é a "patrona da amamentação".

É essa santa que empresta o nome ao estado do sul do Brasil. - Santa Catarina

Lembrando que em...

1954

Depois da reunião do Diretório Nacional, o Partido Social-democrata lançou a candidatura de Juscelino Kubitschek para a Presidência da República.

1975
A redação tornou-se obrigatória nas provas de vestibulares.

1998
A Corte dos Lordes de Londres anulou a decisão que reconhecia a imunidade do ex-ditador Augusto Pinochet, acusado de crimes durante a ditadura militar no Chile.

Para o islamismo, Alá (Deus) criou o mundo e trará de volta a vida todos os mortos no último dia. As pessoas serão julgadas e uma nova vida começará depois da avaliação divina. Esta vida seria então uma preparação para outra existência, seja no céu ou no inferno. Acreditar no julgamento final é uma forma de fazer com que o fiel muçulmano se responsabilize por suas atitudes.

Comments (0)