Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Olá!

Hoje é segunda-feira, dia 05 de novembro de 2007.
É dia do Cinema Brasileiro, do Técnico Agrícola, Mundial do Radioamador, Mundial do Técnico em Eletrônica, Nacional da Cultura e da Ciência e Dia da Prevenção contra Doenças do Coração.

Os Santos do dia...

São Zacarias, Santa Isabel e Santa Bertila
Zacarias e Isabel são os pais de João Batista, precursor de Jesus. O nome de Zacarias significa "Deus lembrou". Quando soube que seria pai, ele ficou mudo até o nascimento da criança. Isabel era prima de Maria, mãe de Jesus. Sabe-se pouca coisa de Bertila. Ela foi abadessa na diocese de Meaux e deixou uma escola para meninas. Morreu no ano de 710.

Pra você refletir...

"A constituição não pode ser tropeço à liberdade, nem à soberania nacional."
Rui Barbosa.

Saiba um pouco mais sobre Rui Barbosa...

O ex-senador Rui Barbosa faria aniversário hoje. Ele ficou conhecido como "Águia de Haia" porque, em 1907, representou o Brasil na conferência de Paz de Haia da ONU, nos Países Baixos. Ele se destacou pela defesa da igualdade entre as nações. Daí nasceu o apelido. Rui Barbosa concorreu à Presidência da República duas vezes, em 1910 e 1919. Perdeu as duas.

O dia de hoje na história...

1914
A Inglaterra anexou a Ilha de Chipre durante a Primeira Guerra Mundial.

1940
Franklin Roosevelt venceu as eleições, tornando-se o primeiro presidente americano eleito para o terceiro mandato consecutivo.

1968
Richard Nixon venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ele mudou a política em relação ao Vietnã, diminuindo o número de tropas na região.

1970
O presidente Médici ordenou a libertação das pessoas que não tivessem vínculos com a guerrilha.

1975
O Brasil votou a favor de um projeto da Organização das Nações Unidas, condenando o apartheid na África do Sul.

1982
Foi inaugurada a usina hidrelétrica de Itaipu. Ela tem capacidade de geração de 12.600 megawatts, o que significa que uma única unidade é capaz de abastecer uma cidade com 1 a 1,5 milhão de habitantes.

1996
Foi identificado o defeito que provocou a queda do Fokker-100 da TAM, em 31 de outubro do mesmo ano: falha no reversor. O acidente matou 99 pessoas em São Paulo.

1997
O governo vendeu o controle acionário da Companhia Paulista de Força e Luz, a maior distribuidora de eletricidade do país. O grupo VBC (Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa) venceu o leilão.

1998
O cantor e compositor Chico Buarque lançou o CD As cidades, depois de cinco anos sem gravar músicas inéditas.

2006
O atleta brasileiro Marilson Gomes dos Santos venceu a maratona de Nova York. O brasileiro deixou para trás maratonistas como Stehen Kiogora e Paul Tergat.

Aniversariantes do dia...

Art Garfunkel, músico (1941)
Brian Adams, músico (1959)
Heráclito Sobral Pinto, jurista (1893), falecido em 30/11/1991
Martins Pena, dramaturgo (1815), falecido em 7/12/1848
Rui Barbosa, político (1849), falecido em 1/3/1923

Que curioso...

Por que, nas propagandas, os relógios sempre marcam a hora 10h10?

O costume foi adotado por causa da agradável simetria gerada pelos ponteiros. Além disso, surgiu em sua discussão o fato de os ponteiros em 10h10 formarem um sorriso no relógio ? ao passo que a marcação também simétrica de 8h20 mostraria uma boca triste. Finalmente, são muitas as marcas que trazem o logotipo logo acima do ponto central do relógio ? neste caso, os ponteiros em 10h10 emolduram a marca, gerando um movimento natural dos olhos das pessoas para ela.

Bom dia e muita luz!

Do Blog

Comments (0)