Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 1 de novembro de 2007


Olá, bom dia!

Harmônia. É preciso pensar para acertar, calar para resistir e agir para vencer. Que neste fim semana enoooooorme, mesmo que não haja um passarinho a cantar na sua janela, que haja sempre uma melodia para tocar no teu coração.

Hoje é quinta-feira, dia primeiro de novembro de 2007. É dia de todos os santos.

Pra você refletir

"Santo de casa não faz milagre."
Provérbio popular

O dia de hoje na história

1512
Os afrescos de Michelangelo no teto da Capela Sistina foram abertos ao público pela primeira vez. O Juízo Final, no entanto, só ficou pronto em 1534.

1950
O papa Pio XII proclamou o dogma da assunção de Nossa Senhora, segundo o qual a Virgem Maria foi elevada em corpo e alma para o céu. Foi a última vez em que um papa proclamou alguma verdade de fé na qual os católicos são obrigados a crer.

1969
Suspicious Minds foi a última música de Elvis Presley a atingir o topo das paradas de sucesso.

1970
D. Paulo Evaristo Arns assumiu a arquidiocese de São Paulo. Ele deixaria o cargo em 1998.

1971
O presidente Médici tornou a Educação Física matéria obrigatória em todas as escolas.

1979
O presidente Figueiredo regulamentou a Lei de Anistia. A partir dessa data, presos políticos foram soltos e exilados começaram a voltar ao Brasil.

1987
O piloto brasileiro Nelson Piquet, correndo pela Williams, conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula 1 após o GP do Japão. Seu rival pelo título, o inglês Nigel Mansell, se acidentou nos treinos e não pôde participar das duas últimas corridas, garantindo o título de Piquet.

O santo do dia
Hoje é dia de todos os SANTOS
A celebração de todos os santos se originou no Oriente, no século IV. A festa resgatava a lembrança dos santos omitidos por falta de documentos. Eles são reconhecidos apenas por Deus. Os santos também intercedem por pedidos de graças e bênçãos.

Aniversariantes do dia

Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chilli Peppers (1962)
Gilberto Braga, novelista (1945)
Larry Flint, dono da revista Hustler (1942)

Que curioso...

Em 1490, as prostitutas andavam pelas ruas de Roma, na Itália, em companhia de sacerdotes. A explicação é simples. A cidade, que era habitada essencialmente por homens, tinha cerca de 7 mil "mulheres públicas". Elas se alojavam em casas pertencentes a mosteiros e igrejas, por isso ficavam amigas dos padres da "cidade eterna".



Comments (0)