0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 27 de novembro de 2007

Antes tarde do que nunca

Catorze ex-moradores do Edifício Areia Branca, localizado em Piedade,Jaboatão dos Guararapes, e que desabou no dia 14 de outubro de 2004,receberam, da Mapfre Vera Cruz Seguradora, indenização referente ao aluguelque estão pagando desde a queda do prédio. Entre eles, foi rateado o valorde R$ 132.500 reais.

A quantia não foi dividida de forma igual, haja vistaque o período e o valor do aluguel pago pelos ex-moradores são diferentes. Também ficou estabelecido pela justiça de Jaboatão que as indenizaçõesdeveriam ser pagas calculando o aluguel no valor máximo de R$ 1 mil pormês.

Dos 24 condôminos que moravam no Areia Branca, 16 entraram com opedido de pagamento do aluguel, mas apenas 14 receberam o valor.

Relembrando a tragédia

O Edifício Areia Branca tinha 12 andares e desabou no dia 14 de outubro de2004. Os moradores conseguiram sair a tempo depois de ouvirem estalos. Mas quatro pessoas morreram soterradas: dois funcionários da construtora, o porteiro e um bombeiro que trabalhava no prédio.

Protesto na PE-15

Amigos e familiares do adolescente Felipe Santos de Lima, de13 anos, fecharama PE-15, em Paulista mais uma vez para protestar contra o atropelamento emorte do menino, no dia 22 deste mês. Ele foi atingido por um ônibus quando ia para a escola. Os manifestantes atearam fogo em pneus e paus, provocandoengarrafamento. Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pordepredarem um ônibus e levados para a GPCA.

O incêndio foi apagado pelos bombeiros e o trânsito liberado no início da noite.

Começam as investigações sobre bebê que desapareceu do Imip

A GPCA começou a investigar, o desaparecimento de um recém-nascido noInstituto Materno Infantil de Pernambuco, o Imip, no bairro dos Coelhos, noRecife. A criança foi seqüestrada há uma semana quando tinha apenas três seria acompanhante de outra paciente e aproveitou a ida da mãe ao banheiro para levar o bebê.

A mãe da criança, a cortadora de cana Maria Alves da Silva, de 43 anos, é moradora de Jaqueira, na Mata Sul do Estado, e havia sido levada para o Imip por causa de uma gravidez de risco. Ela contou que conheceu a jovem no dia anterior ao seqüestro, quando a moça começou a ajudá-la a pegar roupas de cama e comida.

Mesmo sem receber alta médica, a cortadora de cana resolveu deixar a unidade de saúde por conta própria, assinando um termo de responsabilidade. Antes de sair, a mãe do bebê teria ido ao banheiro, deixando o filho com a jovem. De acordo com Maria Alves, ela deixou a porta apenas encostada para ficar vigiado a moça. ´

A suspeita, no entanto, teria fechado a porta e desaparecido. No mesmo dia, os pais da criança estiveram na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente prestando queixa. O delegado Darlison Macêdo vai apurar o caso.

Trânsito Liberado

Cento e treze linhas de ônibus voltam a circular hoje pela Avenida Conde daBoa Vista, Centro do Recife, com a reabertura do trecho em obras entre asRuas da Aurora e do Hospício. A área estava interditada há dois meses e seis dias para a colocação de placas de concreto e recuperação dascalçadas.

A obra faz parte do projeto do Corredor Leste-Oeste, faixa exclusiva para ônibus que vai da Avenida Caxangá até a Guararapes, no bairrode Santo Antônio. A Prefeitura do Recife prevê que o serviço termine em 30 de dezembro.

E saiba mais

As linhas sentido cidade-subúrbio que saíam da Ponte Duarte Coelho e desviavam pelas Ruas da Aurora, do Riachuelo e do Hospício voltam a trafegar pela Rua do Riachuelo. As linhas da João Lira que tiveram parada alterada retornam aos pontos originais.

O canteiro central foi retirado e dará lugar ao corredor exclusivo para ônibus. A EMTU distribuirá folhetos informando sobre a mudança.

Com informações do repórter Carlos Miguel
Rádio Clube am 720

Comments (0)