3 mil perdem o vestibular

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 25 de novembro de 2007


Mais de 3 mil candidatos, dos 53.030 inscritos, deixaram de fazer neste domingo (25) a prova de primeira fase do Vestibular 2008 das universidades federais, que é realizado pela Covest. Este número equivale a 5,97% de abstenções, quase o dobro do número de faltosos do ano passado que foi de 3,27%.

Apesar do elevado número de feras que perderam as provas, a presidente da Comissão de Vestibulares da Covest, Ana Cabral, avalia o dia como positivo e tranqüilo em relação a outros anos. Segundo ela, foram registrados atendimentos médicos nos blocos D, B e G da Universidade Católica e nos Colégios Souza Leão, Santa Emília e Atual, mas nenhum caso grave, todos relacionados ao stress dos candidatos.

Este ano o Vestibular está diferente, a primeira fase foi unificada e se realizou em apenas um dia. Os Feras responderam hoje a 80 questão, em cinco horas de prova (das 8h às 13h): 12 de Língua Portuguesa e Literatura, oito de Língua Estrangeira, dez de História, dez de Geografia, dez de Matemática, dez de Física, dez de Química e dez de Biologia.

Cerca de 63 estudantes realizam as provas, na manhã deste domingo, em regime especial, sendo 18 pessoas com baixa visão, 12 deficientes auditivos, 11 motores, seis gestantes em aleitamento, 8 acidentados ou com pós-operatório, 5 pessoas com doenças infecto-contagiosas e 3 deficientes visuais.

O gabarito das provas está disponível no site da covest e nos principais jornais de Pernambuco. A lista com os aprovados na primeira fase deverá sair no dia 7 de dezembro. A Segunda fase do Vestibular das federais se realiza nos dias 16 e 17 de dezembro e o resultado final está previsto para o dia 19 de janeiro.

Informações da reportagem da Rádio Folha fm

Comments (0)