2ª Feira de Negócios e Oportunidades do Cabo mobiliza empresariado local

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 6 de novembro de 2007


De 07 a 11 de novembro empresários do Cabo de Santo Agostinho e das cidades vizinhas estarão se encontrando na 2ª Feira Empresarial de Negócios e Oportunidades do Cabo (Fenoc), no Espaço Asa Branca. Organizado pela Associação Comercial e empresarial do Cabo (Acec), com o apoio da Prefeitura do Cabo, a feira, tem como principal objetivo valorizar o comércio e o setor de serviços instalados na região.

Devido ao sucesso do ano passado, a segunda edição da Fenoc teve um acréscimo de 40% referente ao número de expositores. A estimativa dos organizadores é que este ano 25 mil pessoas visitem a Feira durante os quatro dias de evento. Para quem busca qualificação a novidade é a "Jornada Sebrae". Consultores da entidade ministrarão mini-cursos e palestras, todos gratuitos, e com duração média de três horas. Os mini-cursos são voltados tanto para quem já possui uma empresa, quanto para as pessoas que querem abrir seu próprio negócio.

"Queremos despertar o empresário que cada um tem dentro de si. Temos inúmeros casos bem-sucedidos, aqui mesmo, no Cabo, de pessoas que depois de participar de uma palestra, tomaram coragem e hoje são donos de seu próprio negócio", conta o diretor Comercial da Acec, Bartolomeu Manso. As inscrições poderão ser feitas até meia hora antes do início de cada curso. No final, cada participante receberá um certificado emitido pelo Sebrae.

Já o Sesi vai disponibilizar uma Unidade Móvel de Odontologia. O micro-ônibus será o mesmo utilizado no "Ação Global", da Rede Globo, com dois dentistas e capacidade para atender até 60 pessoas pela manhã e mais 60 pela tarde. Todo o atendimento será gratuito. As inscrições deverão ser feitas antecipadamente na sede da Acec, na Rua Vigário João Batista, no Centro do Cabo.

Além de excelentes oportunidades de negócios, a 2ª Fenoc contará com sete atrações de peso. Na noite de abertura haverá as apresentações da Banda Ponte do Forró e da Orquestra Super Oara. Na quinta, o palco estará sob o comando dos cantores Oberdan e Nando Cordel. Na sexta-feira, apresentam-se a cantora Nice Albano e Geraldinho Lins. A noite de encerramento do evento contará com a animação do Forró Oxente e do romantismo de Adilson Ramos. As apresentações começam sempre a partir das 19h.

A entrada da 2ª Fenoc terá o preço de R$ 2, mais um quilo de um alimento não perecível que será doado a cinco instituições sem fins lucrativos que trabalham em prol dos mais necessitados no município. Os ingressos já podem ser adquiridos na sede da Associação Comercial do Cabo, que fica na Rua Vigário João Batista (rua da Matriz), 201 – Centro, próximo ao beco do Salgado.

Por Taluama Silva

Comments (0)