Violência

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 26 de outubro de 2007


E agora José?


Diante das ocorrências criminais quem vem sendo registradas no bairro de Boa Viagem, a Secretaria de Defesa Social traz um dado preocupante: o efetivo da Polícia Militar, que atua na área, é 51% menor que o previsto.

Mesmo como com esse déficit, o governo do estado declarou que o policiamento no bairro não será reforçado. Hoje, o 19º Batalhão, que cobre a região, conta com 423 homens, o que corresponde a 2,8% dos 17 mil militares da ativa no Estado.

Esses policiais ainda têm que atender a outros sete bairros. Isso sem contar com as viaturas quebradas e a situação precária dos postos de policiamento que agravam a situação.

Joaquim Netto, assessor de comunicação da SDS, declarou que as medidas de segurança para a Zona Sul estão sendo tomadas desde o início do ano. Para o mês de dezembro, a Secretaria de Defesa Social prevê a entrada de 887 novos policiais. Boa Viagem estará entre os locais a serem contemplados com reforço policial.

Saiba como funciona:


Atualmente, o policiamento na orla é feito por oito duplas de policiais e dois trios de ciclopatrulhas, por turno. Mas, oito das 17 viaturas estão fora de combate. Completamente inoperantes.

E tem mais...

O Delegado titular de Boa Viagem, Evaristo Neto, também, admite a precariedade da estrutura da polícia civil. São 25 policiais civis para atender o bairro e apenas oito atuam na investigação. Evaristo Neto afirma precisa de, no mínimo, 60 agentes.


Com Informações do Radialista Carlos Miguel

Rádio Clube am 720

Comments (0)