Tem quem não goste

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 31 de outubro de 2007


Porquê não se sabe muito bem. Ou, pelo menos, eu não sei. Não sendo "quadradona", não me diz muito esta "festa". Se é americanice? É, muita americanice, mais não seja para levar as pessoas a gastar dinheiro com máscaras e apetrechos sinistros. Mas nem é a coisa em si que me faz mais confusão. Estranho, estranho é a versão portuguesa do "trick or treat". "Biscoito ou partida"?! É que nem é preciso a máscara de bruxa e a vassoura para já causar arrepios da cabeça aos pés! É horrível!!!!

Os desgraçados dos putos que acham piada à coisa, até porque andam na rua até mais tarde a bater à porta das pessoas, passam cá uma figurinha... Parecemos a versão ridícula do festejo! Os portugueses estão para o Halloween como o Scary Movie está para o Scream. É só rir.

Vamos inverter a coisa. Imagine-se, por exemplo, os americanóides a celebrar o Santo António. Enfeitavam a 5th Avenue com motivos dos santos populares, ensaiavam a marcha e desciam avenida fora a cantarolar "Saint Antonio is over, Saint Peter is almost over, Saint John, Saint John, Saint John give a ballon for me to play!". E depois ainda pediam o tostão para o Santo António e comiam sardinha assada.

Há coisas que nem os tempos modernos conseguem actualizar, até porque não fazem sentido. Por que raio havemos nós aderir ao Halloween quando a maioria nem sequer sabe do que se trata, que origens tem e como evoluiu? Postado isto....

Texto de um Blog português Insueto Lisboa

Comments (0)