Sem veto (com veto)

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 22 de outubro de 2007


Na última quarta-feira, no plenário do Senado, José Sarney (PMDB-AP) comentou baixinho com Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB: “Eu só queria saber quem foi que nos intrigou.”

Virgílio disse mais de uma vez que veta a possível candidatura de Sarney à vaga de Renan na presidência do Senado.

Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, aconselhou Virgílio a parar de vez com essa história de veto. Entre Sarney e um nome do PT, o PSDB votará em Sarney.

O DEM do líder José Agripino Maia (RN), também.

Lula prefere Sarney. Que teima em dizer que não quer a vaga de Renan.

Atualizado às 15:20h- Arthur Virgílio confirma que Aécio conversou com ele sobre o veto a Sarney. Mas faz um reparo: Aécio não lhe recomendou coisa alguma. "Nem caberia", diz Arthur. "Do mesmo jeito que eu não digo a Aécio, meu fraternal amigo, onde construir viadutos em Minas Gerais, ele também não diz como devo me portar na condição de líder do PSDB no Senado".

Virgílio revelou a Aécio a razão do veto que mantém à candidatura de Sarney à vaga de Renan: "como é possível que um político com a experiência de um ex-presidente da República, com a dimensão que tem devido a sua longa trajetória, como é possível que ele tenha se mantido calado durante a grave crise que atingiu o Senado?" "Não entendo o silêncio de Sarney. E se ele for candidato a presidente do Senado eu também serei".

Do Blog do Noblat

Comments (0)