Médicos de Olinda exigem melhores condições de trabalho e salários dignos

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 29 de outubro de 2007


Médicos vinculados à Prefeitura de Olinda realizam Assembléia Geral na próxima terça-feira, dia 30/11, às 19h do Sindicato dos Médicos/PE. A categoria decidiu intensificar a mobilização da Campanha Salarial e, ao mesmo tempo, ratificou a Pauta de Reivindicações aprovada e apresentada à Secretaria Municipal de Saúde, no mês passado. Os médicos exigem a melhoria das condições de trabalho e atendimento à população; equiparação salarial aos médicos da rede estadual e da Prefeitura da Cidade do Recife nos três níveis da assistência à saúde; implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos [PCCV] exclusivo do médico nos moldes do Estado.

Além disso, os profissionais querem concurso público para urgência, ambulatórios e Programa de Saúde da Família [PSF]; desprecarização de contratos temporários, hoje existentes; vigilância armada que garanta a segurança e integridade dos servidores no exercício de suas funções.

" Essas propostas visam melhorar e garantir o direito constitucional a uma saúde de qualidade para a toda a população olindense, usuária exclusiva do SUS" declarou o vice-presidente do Sindicato dos Médicos/PE, Antõnio Jordão. Ele afirmou também que os médicos não são coniventes e nem omissos diante a situação em que se encontra o município de Olinda. Não está também descartada a entrega dos cargos à prefeitura da Marim dos Caetés.

Com informações de Chico Carlos. Jornalista e assessor de impensa do Sindicato dos Médicos/PE

Comments (0)