Mais Turbulências!!!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 24 de outubro de 2007


Além do indiciamento de 23 pessoas ligadas à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo do Senado, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), pediu que a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investiguem as empreiteiras contratadas para realizar obras em aeroportos e suspeitas de irregularidades.

O senador concluiu, depois de analisar os contratos de obras em 11 aeroportos, que fraudes e irregularidades na Infraero causaram prejuízo de R$ 500 milhões, no mínimo, aos cofres públicos, numa "estimativa conservadora”. E que pelo menos "duas organizações criminosas" atuaram na Infraero: uma a partir de Petrolina (PE) e outra com base operacional em Curitiba (PR). O esquema, segundo o relator, era comandado pelo deputado Carlos Wilson (PT-PE) e incluía "desvio de recursos, fraudes em licitações e uma série de outros ilícitos".


Em nota, o deputado disse ter ficado surpreso e indignado com o relatório, que classificou de "irresponsável" e "baseado em meras ilações". Ele acrescentou que o tempo e as provas "irão revelar quem é o verdadeiro 'chefe de quadrilha' e o que está por trás da CPI comandada por Demóstenes Torres, um velho conhecido pela prática do espalhafato”.

O senador afirmou que "todo criminoso primeiro nega, para depois tentar arrastar [quem o acusa] para a mesma lama". E que o que interessa são os fatos: "Eu não gostaria, de forma alguma, de estar na pele dele neste momento”.

(Informações da Agência Brasil e do Blog do Magno Martins)


Comments (0)