Halloween

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 31 de outubro de 2007


Os maiores índices de vendas de doces e balas nos EUA e Europa ocorre na época halloween.
Esta festa teve início no culto ao Diabo realizado por sacerdotes Druídas. Eles faziam sacrifícios humanos com crianças. O dia 1º de novembro foi instituído pelo Papa como Dia de Todos os Santos, em memória às crianças sacrificadas no dia 31 de outubro. Crê-se que tais sacrifícios são feitos ainda hoje, prova disso é a preocupação das autoridades dos EUA com o alto índice de crianças desaparecidas nesta época.

Há uma prática no halloween americano chamada Fogueira de Ossos... ela fica acesa toda a noite queimando ossos até tornarem-se cinza. A crença druída, rezava que, na noite de 31 de outubro os mortos da família se levantavam e visitavam a casa dos parentes. Se ao chegarem não houvessem guloseimas e majares preparados para eles, Satanás visitaria aquela casa.
As cerimônias, festas, druídas eram realizadas na floresta, em meio a árvores onde eram oferecidos sacrifícios de animais negros, sacrifícios de crianças e eles passavam a noite em orgias sexuais.

Hoje a coisa virou farra. O que vemos são crianças de casa em casa pedindo doces, fazendo papel de criatura das trevas. E cada vez que falam "Treats or Tricks?" - "Oferenda ou Travessura?" - estão proferindo "Ou você me dá um doce, ou te amaldiçôo". Já os mais velhos, tiram o dia, ops, a noite pra cair na gandaia.

Comments (0)