Feira de Educação de Trânsito na Jaqueira

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 25 de outubro de 2007


O DETRAN-PE realiza na próxima sexta-feira (26), no Parque da Jaqueira, a VIII Feira de Educação de Trânsito, que vai reunir os estudantes das escolas credenciadas ao Programa de Educação de Trânsito (PET) e representantes dos órgãos que compõem o Sistema Estadual de Trânsito. O encontro, anual, é um espaço para compartilhar o conhecimento produzido pelos estudantes das redes pública e privada com o tema trânsito ao longo do ano letivo. A expectativa é de que passem pela Jaqueira mais de 6 mil pessoas, entre participantes e visitantes do Parque.

A feira de conhecimento é composta por 80 estandes, dos quais 43 das escolas que vão expor os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e 37 de parceiros institucionais. A programação inclui 29 apresentações teatrais e musicais, em palco armado na área da feira, sempre com a temática trânsito e seus desdobramentos nas áreas de meio ambiente, transporte, sinalização, direitos dos ciclistas e pedestres.

Participam da abertura oficial da feira, às 11h, o diretor-presidente do DETRAN, Roberto Leandro, o secretário das Cidades, Humberto Costa, e a gerente de Educação do DETRAN, Luíza Simões.

Comments (0)