Eleições presidenciais

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 28 de outubro de 2007


Argentina vai às urnas

Os eleitores vão as urnas, hoje, na Argentina, para escolher o mais novo presidente. Grandes filas e muita movimentação marcam o domingo de eleições no país. As pesquisas indicam que Cristina Kichener, esposa do atual presidente, Nestor Kichener, leve logo no primeiro turno a eleição.Mas a oposição garante que haverá segundo turno.
Para liderar nas pesquisas, Cristina contou com o apoio de seu querido esposo que, em seu governo, estabilizou a economia. Kichener Assumiu a presidência logo depois de um grande período de turbulência econômica na Argentina, onde levou 20 milhões de argentinos, quase metade da população, á pobreza. Quem vota em Cristina, Justifica: votei nela por conta do marido, que foi um grande presidente, trazendo de volta uma boa “respiração” aos Argentinos, em termos econômicos.


Oposição...


Seguindo uma linha peronista e conservadora, Cristina é uma avalanche. Lidera todas as pesquisas, disparada, e tem chance de vencer as eleições no primeiro turno. A única que consegue chegar mais perto é a social - cristã, Elisa Carrió, de 50 anos. Elisa se apresenta com uma política centrada, de uma grande luta contra a corrupção e uma critica ferrenha da aliança entre a Argentina e Hugo Chávez, da Venezuela.


Mulheres no Poder...


A última mulher a assumir o cargo de presidente na Argentina foi Isabelita Perón, esposa de Juan Domingues Perón. O país já chegou a ser governado por uma mulher, mas nunca elegeu uma presidente. Isabelita foi vice-presidente de seu marido e, quando ele morreu, assumiu a presidência, governando de 1974- 76.De lá pra cá nenhuma mulher teve o privilégio do poder no país através do voto popular. Hoje pode surgir a mais nova presidente e eleita pelos votos do povo!

Da equipe do Blog

Comments (0)