Durou pouco

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 19 de outubro de 2007


Insulina inalável sai do mercado mundial

Sei meses depois de colocar no mercado a insulina inalável, a companhia farmacêutica Pfizer, que preparava todo material, informou que deixará de fabricar o produto. A novidade que causou grande expectativa para os médicos e diabéticos, não foi bem aceita no mercado, informou a Pfzir. A empresa também informou que a decisão não fora tomada por dúvidas em relação à segurança médica da insulina, e pedi para quem estava no tratamento inalável, entre em contato com o seu médico para fazer a transição para o tratamento injetável. O tratamento, não agradou muito os pacientes. Alguns até reclamam da forma como inalavam e o tamanho do inalador.

A insulina inalável foi considera um dos melhores tratamentos para os diabéticos, os livrando do desconfortável uso das agulhas.Mas em contrapartida, não foi tão beneficio usar o tratamento inalável. Além de ser muito caro, não servia para qualquer paciente. Quem sofresse de algum problema respiratório teria dificuldades em efetuar todo o processo. As crianças eram o alvo principal logo no inicio, pois é comum nenhuma criança gostar de ser furada, mas são as próprias que apresentam grande índice de doenças respiratórias, impossibilitando a série do tratamento inalável.

Para alguns especialistas, o tratamento injetável está cada vez melhorando. As agulhas que estão sendo fabricadas, á cada dia passa a ficar num tamanho menor, diminuindo assim todo o sofrimento dos furinhos. A empresa que tem o direito de comercializar, a americana Néctar, afirma que o dinheiro que seria investido em novas Insulinas inaláveis, será transferido para outros tratamentos.


Da equipe do Blog

Comments (0)