Deputados são barrados

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 20 de outubro de 2007


Um pequeno problema está afetando a relação de Cuba com o congresso brasileiro,
logo após a deportação dos boxeadores cubanos, Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que no pan-americano do Rio, tentaram fugir da delegação.Um requerimento foi aprovado no câmara dos deputados, dando total liberdade aos parlamentares para se dedicarem ao caso dos cubanos, permitindo uma série de perguntas aos lutadores lá na capital cubana. Mas informações constam que o embaixador do país latino, Nuñes Mosquera, fez cara feia ao saber que o requerimento tinha sido aprovado e os deputados poderiam ir fazer a visita como haviam programado. A informação chegou aos ouvidos dos deputados, que pretendiam ir a Havana, através do comunista Aldo Rabelo. Entre os parlamentares que iriam à jornada, estar o pernambucano Raul Jugmann, Fernando Gabeira do PV - que é um caso mais complicado: proibido de entrar nos EUA por ter participado do seqüestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, há 38 anos, o deputado verde arrosta agora um veto do regime vermelho de Cuba – Vieira Cunha e professor Rosinha, do PT do Rio Grande do Sul.

Segundo o embaixador, esse assunto dos atletas, para os cubanos, já está encerrado Não só está encerrado, como só interessa ao país, é um assunto interno.E mais: ele disse que, se a idéia continuar, pode negar o visto dos brasileiros na terra de Fidel.

Os Deputados querem discutir a situação dos Boxeadores que, segundo Vieira Cunha, estão entregues á própria sorte, treinando sem as mínimas condições, estão ao relento.

Do Blog do Josias

Comments (0)