CAMPANHA NATAL SEM FOME DOS SONHOS

1

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 29 de outubro de 2007


A campanha Natal Sem Fome dos Sonhos será lançada em todo o País nesta terça-feira, dia 30 de novembro de 2007. Em sua 15ª edição a mobilização pretende arrecadar livros e brinquedos, voltando o apelo da solidariedade para o atendimento às crianças e para educação como fórmulas que acabem de uma vez por todas o ciclo de manutenção da miséria numa considerável população.

Em Pernambuco, o ato inaugural da campanha
será no Parque Treze de Maio, centro do Recife, a partir das 15h. No Estado os voluntários também arrecadarão alimentos não perecíveis. Criada pelo sociólogo Herbert de Souza em 1992, a campanha foi tocada nos últimos 10 anos, desde que Betinho faleceu pelo pernambucano Maurício Andrade, que morreu dia 6 de julho passado. A campanha deste ano será em sua grande homenagem.

No Recife, a festa começará pelo sexto ano consecutivo em clima de oração pela paz. Para o Ato Ecumênico de Oração pela Paz já confirmaram presença lideranças como padre Aloísio Guerra (Igreja Ortodoxa Antioquina), frei Aloísio Fragoso (Católica), Reverendo Daniel Silva (Igreja Anglicana), pastores Marcos Gladstone e pastor Oscar (Assembléia de Deus), pastor e deputado Cleiton Collins (Sara Nossa Terra), os maçons Antônio do Carmo e Fernando Melo (Goipe) e Fernando Melo (GOB), além dos representantes da Ordem Rosacruz (Amorc) Frater Edmilson e Soror Mariluce Matias. Espera-se ainda a presença de Jaques Ribeboim (comunidade judaica) e representnates da Federação Espírita de Pernambuco e do movimento Hare Krshna.

Após a Oração Pela Paz, numa mesa com 300 metros de comprimento serão servidos pães, frutas e distribuídos livros para a população como símbolo de que o acesso à comida e à educação, com especial atenção às crianças deve ser um universal direito de todo cidadão.
Simultaneamente ao servir da mesa, representantes de vários corais (inclusive de outros estados) cantarão a música-tema da campanha Come Livro (de Zé Miguel), com solo do cantor Ed Carlos e a participação da Orquestra de Frevo Lourdinha Nóbrega (formada só por mulheres). A Orquestra dos Meninos do Coque participará do ato, que contará, ainda, com a banda da Polícia Militar. O cantor baiano e de origem cigana Leo Juan também participará da festa.

Autoridades como o presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), o prefeito em exercício do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB) e a conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco, Teresa Duere já confirmaram presença.

A festa prosseguirá com apresentações de grupos de capoeira, hip hop, MCs e artistas populares como Maciel Melo, Chico Bala e Ivanildo e seus Teclados.
Quem quiser participar da festa e da campanha Natal Sem Fome dos Sonhos pode doar alimentos, livros ou brinquedos nos postos de coleta com a marca da campanha. Doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência 3234-4, conta 5633-2. O telefone do Comitê que fica no Parque de Exposições do Cordeiro é (81) 3226 0063. O telefone nacional da Ação é 0800 202000.

Mais informações com Anselmo Monteiro (81) 9114 9716 e (81) 9979 9716, ou Valderlan Galindo (81) 8811 1663, ou no Comitê (81) 3226 0063 com o voluntário de plantão.

Comments (1)

  1. 29 de outubro de 2007 às 20:05

    Ciro, antes de mais quero parabeniza-lo por sua participação na TV Universitária. Admira sua serenidade para comentar sobre o assunto em debate. Quero dizer que concordo com você sobre os programas policiais em Pernambuco, no quesito de audiência, e concordo sobre tudo na necessidade de haver variedade de programas. Porém, tenho um opinião sobre essa audiência, não creio que os altos índices dela seja somente pelo fato da exploração de reportagens sensionalistas, mas sobretudo sobre o carisma de seus apresentadores. Tenho certeza que se Cardinot ou Sérgio Dionísio apresentassem programas de variedades eles teriam bons índices de audiência. Assim como você com certeza terá em seu novo programa na Rede Estação.

    Boa sorte em sua jornada!

    André Maciel, estudante de Direito da Católica.